segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Água Termal

Água Termal

Você já deve ter visto aquela garrafinha em spray vendendo nas farmácias chamada Água Termal? ou faz uso dessa água e não sabe direito o que é?

Bem, água termal não é a mesma coisa que água mineral. Ela é rica em nutrientes. Para ser considerada termal a água deve ser pura e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, emergindo na superfície sob forma de fontes com temperaturas de 35 C e 34 C.
Solos ricos em magnésio e sêlenico resultarão num liquido com maior concentração desses nutrientes, os minerais variam de acordo com a localidade.
Rica em sais minerais, a água termal também contém cálcio e ferro a qual se contribui uma grande capacidade antiinflamatória e cicatrizante, além de acalmar irritações.
A grande campeã de regiões termais do planeta é a França. Cidades Vichy, Avène, La Roche-Posay e Uriage lideram o ranking. Estas empresas possuem grandes laboratórios que comercializam cosméticos a base de água termal para o mundo inteiro.
Avène é a maior estação termal que recebe pessoas vitimas de queimaduras e psoríase em busca de banhos termais para ajudar a combater os seus problemas.
Quem resiste a uma borrifadinha dessa água? Mas, não espere milagres, pois a água termal não possui poder de hidrataçao tão intenso e não apresenta eficácia tão grande contra acne e rugas.

Algumas dicas:
*Se fizer uso de máscaras de argila, vale a pena colocar um pouco de água termal e misturar até formar uma pasta.
*No calor, poderá colocar o spray na geladeira.
*Depois, de lavar o rosto e antes aplicar o creme anti-sinais, borrife um pouco sobre a pele seca.

No mercado...



Um comentário: