terça-feira, 23 de agosto de 2011

Peeling de Cristal

Peeling de Cristal


A técnica do peeling de cristal é feita a partir de um equipamento que realiza uma esfoliação da pele com microcristais de óxido de alumínio. Os microcristais são aplicados sobre a pele e aspirados pelo próprio equipamento a vácuo.A técnica remove células mortas da pele e estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina e macia.
Os peelings de cristal e de diamante são procurados para tratamentos de seqüelas de acnes, queloides, sulcos, cicatrizes, rugas superficiais, manchas, sardas, poros dilatados e estrias. São indicados para todos os tipos de pele, inclusive negras ou orientais.
Esse tratamento é o mais procurado nos Estados Unidos devido a sua simplicidade e rápida recuperação, é chamado lunch peel (peeling da hora do almoço), logo após a sessão que tem duração média de 15 minutos, o paciente pode retornar imediatamente às suas atividades.

Passo a passo do peeling de cristal

- Para começar o tratamento, a pele deve estar bem limpa. É aplicado um gel de limpeza facial para retirar todas as impurezas e maquiagem da pele;
- Para tirar a oleosidade, é passada uma loção adstringente com algodão;
- Com os olhos protegidos inicia-se a aplicação do peeling com movimentos de vai e vem sobre o rosto. O grau de pressão que é aplicado o aparelho contra a pele, pode ser superficial, médio ou profundo, dependendo do tratamento que foi indicado;
- Com o próprio aparelho são retirados os cristais que ficaram na pele;
- Passa-se uma loção tônica para retirar o que sobrou do produto e para finalizar, o protetor solar que é aconselhável a todos os tipos de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário