quinta-feira, 12 de abril de 2012

Endermologia.


   A endermologia foi criada na França nos anos 70. Seu principal objetivo era eliminar cicatrizes decorrentes de queimaduras e acidentes. Depois de algumas sessões, o criador da técnica, Louis Paul Guitay, observou que na região tratada havia uma melhora, principalmente, na redução de celulite e gordura localizada. A textura da pele fica lisinha, sem contar que tonifica a musculatura remodelando o corpo.
  Na hora de optar pela endermoterapia, é muito importante que você contrate os serviços de um profissional qualificado. O tratamento aplicado incorretamente pode provocar flacidez na pele, rompimento de vasos e deixar o corpo dolorido.
  Segundo a dermatologista, Ligia Kogos, a endermoterapia é aplicada principalmente na parte externa e interna das coxas, nas costas, na região interna dos braços e no abdómen. "Esse tratamento é procurado principalmente por mulheres bonitas, vaidosas e que já se cuidam, com idades que variam entre 28 e 45 anos. Mas cuidado! A técnica não é recomendada para quem tem varizes, pois com o movimento do aparelho corre o risco de romper alguns vasos."
"O aparelho é composto por dois rolinhos que deslizam sobre a pele e realizam uma tração no corpo, aumentando em até três vezes a drenagem linfática e a produção de colágeno (substância responsável pela elasticidade da pele). É importante ressaltar que essa ação permanece até seis horas após o término da sessão", explica Priscila Zancaner, endocrinologista especializada em Medicina Estética.

Efeitos Fisiológicos da endermologia:
  • Diminuição do transtorno circulatório: o tecido celulítico tem como uma de suas características, alteração na  circulação local, que com diminuição de oxigenação tissular e de drenagem de substâncias desfavoráveis ao funcionamento de tecido. Dada a pressão negativa, a endodermia promoverá movimento ativo ao tecido, desencadeando uma vasodilatação secundária à tração exercida no tecido.
  • Atenuação da fibrose:  a tração do tecido promovida pela aspiração, somada ao movimento concêntrico dos roletes situados nas unidades de massocompressão, exercem uma força mecânica para atenuar a fibrose tissular.
  •  Auxilio na drenagem tissular:  utilizar no sentido distal proximal, simulando o fluxo linfático. **Só realizada dependendo da pressão do vácuo

  A endotermia deve ser aplicado após os tratamentos  de hipertermia, como o ultra-som por exemplo.
  Utilizar no corpo da cliente creme ou gel (sem cânfora ou mentol) ou óleo essencial misturado com óleo veicular, para que o massocompressor possa deslizar, em massagem ascendente, regulando a pressão média


Contra-indicações
-     transtornos vasculares como flebite, trombose, varizes e
muita fragilidade capilar;
-    soluções de continuidade, dermatites e dermatoses;
-    neoplasias e tumores;
-    renais crônicos;
-    cardiopatias congestivas;
-    hiper ou hipotensão descompensada;
-    ptose tissular de 3a grau;



Nenhum comentário:

Postar um comentário